Cristiano Ronaldo marca no fim e evita derrota do Real Madrid



Cristiano Ronaldo, mais uma vez, salvou o Real Madrid. Não teve vitória ou resultado épico, mas o português apareceu para evitar nova derrota da equipe no Campeonato Espanhol. Com gol do português aos 42min da etapa final, o time comandado por Zinedine Zidane arrancou um empate por 1 a 1 com o Athletic de Bilbao, no Santiago Bernabéu, em duelo pela 33ª rodada da competição.


Não foi uma noite feliz do Real Madrid. A equipe se mostrou lenta, pouco criativa e abusou dos cruzamentos para a área. No entanto, na base da pressão, evitou a derrota. Iñaki Williams abriu o placar aos 14min do primeiro tempo para o Bilbao, enquanto Cristiano Ronaldo, com desvio dentro da área após chute de Modric, igualou o marcador.

O resultado deixa o Real Madrid com 68 pontos, 15 a menos do que o líder Barcelona. Restam apenas cinco partidas para cada equipe na competição. O Bilbao, que se sustentou até praticamente o fim do jogo, ocupa a 13ª colocação com 40 pontos depois de 33 jogos.

A atuação ruim liga o sinal de alerta para o Real Madrid. Zidane contará com uma semana livre para treinos antes do compromisso mais importante da temporada até aqui: o primeiro duelo pelas semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, marcado para a próxima quarta, a partir das 15h45 (de Brasília), na Alemanha. O Bilbao joga na segunda-feira contra o Levante, pela liga espanhola.

É de praxe as equipes se preocuparem mais com o sistema defensivo ao enfrentarem o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O Athletic de Bilbao não fugiu a este sistema mais cauteloso, mas mostrou uma rara eficiência nos contra-ataques. Assim, na velocidade, saiu em vantagem no placar. Aos 13min de partida, Iñaki William recebeu em profundidade e tocou na saída de Keylor Navas.

Por outro lado, Raúl García poderia ter definido o resultado favoravelmente ao Bilbao, mas falhou. O ex-jogador do Atlético de Madri, completamente livre dentro da área, chutou no travessão o iminente 2 a 0 para os visitantes.

O Real Madrid pecou demais diante do Bilbao. Contra uma equipe precavida e intensa, o time da capital se mostrou lento e abusou das bolas levantadas para a área. Somente os jovens Asensio e Lucas Vázquez, com jogadas individuais, conseguiam quebrar a linha defensiva dos visitantes.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, viveu uma noite apagada no Santiago Bernabéu. Mesmo assim, ele encontrou uma brecha para garantir o empate do time merengue. Aos 42min do segundo tempo, Modric chutou, e o atacante português desviou, de letra, no canto direito. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!