Disputada por Índia e Paquistão, combates na Caxemira deixam 20 mortos



Confrontos na parte indiana da Caxemira deixaram pelo menos 20 mortos, afirmou a polícia local neste domingo (1). Estes são os combates mais sangrentos registrados em 2018 nesta região, que é disputada pela Índia e pelo Paquistão desde 1947.


Três soldados indianos, 11 supostos combatentes e dois civis perderam a vida em diversos confrontos ao sul de Srinagar, a principal cidade da região dividida entre os dois países, noticia o G1.

Além de Srinagar, outras quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na tentativa da polícia para dissolver uma enorme manifestação convocada por grupos rebeldes.

A acusação por parte do país indiano é que o Paquistão arma e treina os rebeldes do grupo Lashkar-e-Taiba (LeT) e de outros grupos armados da Caxemira, o que é negado pelo governo paquistanês.

Desde a partilha de 1947, a colina himalaia da Caxemira está dividida de fato entre Índia e Paquistão, que lutam pelo controle da região. Tal conflito gerou um movimento separatista na parte indiana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!