Escolas Da Vila Santa Isabel e Salomeia Realizaram Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente Em Ibicaraí.





Na quarta-feira, 11, as Escolas do campo da rede pública de Ibicaraí, o Colégio Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel, e Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, na Salomeia, realizaram a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema Água e apoio do Programa Despertar.

Segundo explicou a coordenadora municipal do Programa Despertar, Nelizia Ferreira, essa etapa escolar da Conferencia pelo Meio Ambiente é imposta pelo MEC em parceria com SENAR/FAEB e é uma etapa obrigatória para a participação das Escolas do Fundamental II. “A Conferência Escolar é um processo pedagógico e não apenas um evento e que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais”.

Durante as conferências, os alunos apresentaram trabalhos e projetos que foram desenvolvidos em sala de aula com o objetivo de conscientizar e alertar para a questão da água, cidadania e sustentabilidade. Nas conferências também foram eleitos os delegados e suplentes, que são alunos entre 11 e 14 anos do fundamental 2 e irão representar as escolas e o município na etapa estadual, em Salvador.

No Colégio Municipal de Ibicaraí, Amanda Ferreira foi eleita delegada, tendo como suplente Matheus. No Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, oaluno Gabriel Silva Souza, do 6º ano, foi escolhido como delegado, e Emily Michelle Paixão Souza, do 9º ano, como suplente.

Presenças - Estiveram presentes a ação a coordenadora do Programa Despertar, Nelízia Ferreira; o Diretor de Meio Ambiente, Cochise Assis, na Salomeia; o representante do SAAE, Neto Farias; diretores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos.

Colégio Municipal de Ibicaraí/Tema “Água - Como evitar a sua escassez em nosso município”: Elieuza Andrade Meneses e Silva: diretora; Carlos Alberto Bispo Marques: Vice-diretor, Lilian Moraes Luz: Coordenação Pedagógica.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!