Feira de Saúde da Unime leva serviços de saúde a centenas de famílias



As famílias que residem no bairro Jardim Primavera tiveram uma boa oportunidade para cuidar da saúde, fizeram exames preventivos, se consultaram com médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, tudo isso num só lugar. O evento ocorreu no sábado dia 14 de abril das 8:00 às 12:00 horas, no Colégio CAIC.

A Feira de Saúde foi promovida pelo Colegiado e alunos do 9º semestre do curso de enfermagem da Unime Itabuna, através do Projeto Enfermagem Solidária.

Durante toda a manhã, a organização, em parceria com os profissionais do Departamento de Atenção Básica, o Núcleo de Apoio a saúde da Família (NASF), o Instituto Bom Jesus, os cursos de farmácia, biomedicina, odontologia e direito da Unime e outros profissionais liberais trabalharam com disposição para atender o grande público, que foi em busca de serviços gratuitos, entre os quais: atendimento jurídico (16 atendimentos), ginecologista (76), ultrassom (21), pneumologista (11), prevenção de álcool e drogas (79), vacinação (15), planejamento familiar (38), prevenção da hanseníase e tuberculose (30), psicólogo (16), nutricionista (17), fonoaudiólogo (12), saúde da criança (19), avaliação física (19), maquiagens (15), massoterapia (27), avaliação postural (19), citologia (17), hiperdia (150), saúde do homem (110), exames parasitológicos (12), orientação odontológica e fornecimento de kit de higiene oral (55) e tipagem sanguínea (30). Foram um total de 804 atendimentos, com o envolvimento de 155 profissionais.

O colegiado de enfermagem e alunos, representados pela coordenadora do curso Talita Levi, agradece a colaboração de todos os profissionais envolvidos na organização deste evento, em especial Drª Priscila Del Rey, Dr Laurindo e Lopes e Drª. Magda Monteiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!