Fiéis Celebram Dia De São Jorge No Rio.


Uma multidão de fiéis lotou os arredores da Paróquia de São Jorge, nas ruas do Quintino, na Zona Norte do Rio, para comemorar a data em que o santo é celebrado. A primeira missa aconteceu às 3h30 desta segunda-feira (23). A missa da alvorada, que aconteceu às 5h, contou com a já tradicional queima de fogos. A paróquia vai receber missas de hora em hora, até as 18h. A celebração das 10h será realizada pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Na programação das comemorações também está incluída a oração do terço, às 15h, e uma procissão pelas ruas do bairro, às 16h.

Como listou o G1, outras igrejas do Rio também têm programação especial para a celebração. A Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro da cidade, também realizou a missa da alvorada às 5h. A Avenida Presidente Vargas terá missas campais às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Dentro da igreja está programada uma missa solene presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, às 18h, e a missa de encerramento, às 20h.

A Capela São Jorge, no Largo do Bodegão, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste, terá missas às 6h, 8h, 10h e 18h. O Cardeal Dom Orani João Tempesta presidirá a missa das 14h. Haverá feijoada do padroeiro às 12h e uma procissão pelas ruas do bairro às 18h.

A Capela São Jorge, no Jardim Clarice, que pertence à Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, teve uma procissão da paróquia para a capela às 8h30. A missa será às 10h, seguida de almoço festivo.

A Paróquia São Pedro do Mar, no Recreio dos Bandeirantes, também organizou uma missa campal, marcada para às 9h na quadra de esportes que fica no início da Rua Oito W com a Rua Teotônio Vilela.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!