Fim do WhatsApp? Google desenvolve novo rival de peso






O mundo das mensagens instantâneas é dominado por aplicativos como o WhatsApp, Telegram e Messenger. Agora, o Google planeja entrar com tudo nesse meio, ao desenvolver um sistema com o objetivo de substituir o SMS no sistema Android.


É verdade que esta não é a primeira investida da gigante tecnológica para competir neste mercado. O site 'Olhar Digital' lembra que o Google tentou emplacar o Allo, mas o programa não caiu nas graças do público.


A nova investida quer utilizar a tecnologia Rich Communication Services (RCS) - ou seja, uma versão mais "atual" das mensagens SMS. Será possível enviar conteúdo multimídia, emojis e outros recursos que já fazem parte de mensageiros. A reportagem diz que a plataforma ficará disponível no Android Mensagens. A novidade do RCS é que a mensagem enviada irá consumir o plano de dados, e não o pacote de mensagens. Se o contato não tiver o mesmo sistema, a mensagem será lida como uma SMS convencional.

O sucesso do RCS está principalmente nas mãos das operadoras telefônicas. Mas parece que o Google já está se adiantando e fechou parcerias com 55 operadoras pelo mundo para poder usar a tecnologia. Será que desta vez o "WhatsApp" terá um concorrente à altura?
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!