Floresta Azul: secretaria municipal de assistência social realizou a II semana do social





A Secretaria de Assistência Social, através do (CMAS), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou durante os dias (04,05 e 06) de abril na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a ll semana do social com o tema: “Direcionar os trabalhadores do SUAS na compreensão e no aprofundamento das políticas, programas e serviços da assistência social no município”. 
No dia 04 as palestras foram ministradas pelos psicólogos Fernando Berberth e Selma Cordeiro, técnicos de referência do CRAS e CREAS local, e pelo secretário de Assistência Social e articulador do território Litoral Sul da Bahia pelo COEGEMAS Alexsandro Barreto. No dia (05), o evento foi conduzido pelo psicólogo social, membro do Conselho Estadual de Assistência Social (BA) Mailson Santos Pereira. Na Sexta-Feira (06) o técnico da gestão Reinaldo Cordeiro deu continuidade a capacitação, logo após cada equipamento se reuniu para elaboração e apresentação do plano de ação que foi apresentado para todos os presentes. 
A prefeita Gicélia Santana esteve presente no evento e enfatizou a satisfação de ver como os trabalhos da Assistência Social estão acontecendo. Também estiveram presentes o vice-prefeito Reinato Amorim (Baratão), os vereadores Daniela Laranjeira e Inha Andrade. 
A Semana do Social é uma iniciativa dessa gestão, e aconteceu pela segunda vez consecutiva com o intuito de capacitar os funcionários da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para que discutam e conheçam mais sobre as políticas de Assistência, aperfeiçoando o atendimento aos usuários do SUAS. 
Matéria: Verônica Sodré
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!