Fogo Destrói Mais De 2 Mil Hectares De Floresta Em Sidney.


O aumento brusco de temperatura pode ter sido a causa de um incêndio que devasta uma área de floresta, próxima a Sidney, na Austrália, desde a tarde deste sábado (14). As informações são de que centenas de bombeiros ainda se encontram no local, na tentativa de debelar as chamas. Conforme o Departamento de Polícia de Nova Gales do Sul, uma investigação apura se o fogo teve origem criminosa. A estimativa é que 2.430 hectares de floresta tenham sido atingidos, obrigando famílias a deixar as próprias casas.

"É um milagre absoluto que nenhuma vida tenha sido perdida e quase nenhum bem, graças ao trabalho incansável e ao esforço de nossos serviços de emergência", declarou o ministro interino dos Serviços de Emergência de Nova Gales do Sul, Mark Speakman, à AFP.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!