Forte Terremoto Atinge Região No Sul Da Itália.


Um forte terremoto de magnitude 4,7 na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira (25) em Molise, na região sul da Itália, e causou pânico entre os italianos. De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o tremor ocorreu por volta das 11h48 (horário local), em Termoli, na província de Campobasso. O epicentro foi registrado em Acquaviva Collecroce a uma profundidade de 31km. O sismo também atingiu toda a costa da região, além de San Giacomo degli Schiavoni, Abruzzo e Pescara. Diversos italianos precisaram evacuar suas casas.

O presidente da região de Molise, Paolo Frattura, informou à ANSA que até o momento não há registro de vítimas e graves danos. A polícia, bombeiros e a proteção civil estão realizando inspeções na região.

Nesta manhã, às 3h08 local, outro terremoto de magnitude 3,5 foi registrado em Muccia e Pieve Torina, na província de Macerata.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!