Gaza: 2 Palestinos Morrem E Centenas Se Ferem Após Ataque De Israel.


Pelo menos dois palestinos foram mortos e centenas ficaram feridos em novos ataques realizados por soldados israelenses nesta sexta-feira (2), em meio a protestos realizados na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, disse o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Kidra, à Sputnik. A sexta-feira (6) viu o início da segunda etapa do protesto de palestinos, chamado de a grande Marcha do Retorno, que começou na semana passada e deve durar mais de um mês, com o objetivo de atrair a atenção para o problema dos refugiados palestinos. A partir das 16h, hora local [13h GMT], duas pessoas foram mortas em confrontos com soldados israelenses e 250 ficaram feridas com balas e gás. A segunda vítima foi feita no subúrbio leste da cidade de Gaza", disse Kidra..

No começo do dia, Kidra relatou sobre um palestino de 29 anos morto em confrontos com o exército israelense no leste da cidade de Khan Yunis. Kidra também acrescentou no início do dia que dois palestinos, feridos em confrontos há uma semana, morreram.

"Assim, o total de mortos naquele dia [30 de março] chegou a 21", afirmou o funcionário.

No começo do dia, o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI) disse que milhares de palestinos estavam participando de tumultos em massa na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, enquanto as forças israelenses estavam respondendo com dispositivos de dispersão e fogo.

O protesto começou em 30 de março e foi dedicado ao chamado Dia da Terra em comemoração ao dia de 1976, quando tropas israelenses mataram 6 árabes em protesto contra o confisco de terras. O protesto durará até 15 de maio, quando os palestinos comemorarão o Nakba (desastre em árabe), quando centenas de milhares de palestinos deixaram suas casas depois que Israel anunciou sua independência em 1948.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!