Ibicaraí: Manutenção De Estradas Vicinais e Pavimentação De Ruas São Discutidas Durante Sessão Da Câmara.








Às 19 horas do último dia 16, os vereadores estiveram reunidos mais uma vez para Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Após o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias realizar a leitura da ata da última sessão e a mesma ter sido aprovada por unanimidade, deu-se início aos pronunciamentos.

O primeiro a fazer o uso da tribuna foi o vereador Idemar Lopes (Dema), elogiou as últimas ações da secretaria de Infraestrutura, como o conserto de bueiros que estavam abertos e a limpeza de ruas. Parabenizou a assinatura do convênio da reforma de escolas e creches municipais e também a entrega de material didático aos alunos. Cobrou a reforma do muro do campo do estádio municipal, também foi cobrado pelo vereador a pavimentação de ruas nos distritos do Cajueiro e da Saloméa.

Em seguida, o vereador Sidney Macedo (Ney da Cerâmica) cobrou do Executivo respostas o porquê dos carros que prestam serviço na área de saúde não estarem disponíveis na maioria das vezes que são solicitados pela população, além disse, cobrou o atraso de salário dos funcionários comissionados da prefeitura. Lamentou a situação das estradas vicinais do município, afirmou que a estrada da Saloméa está ficando cada vez mais intransitável. Solicitou que sejam dadas melhores condições de trabalho aos funcionários que estão trabalhando sem proteção, luvas e máscaras, no caminhão que recolhe o lixo.

Logo após, o vereador Flávio Ramos cobrou respostas a respeito dos motivos das ambulâncias do município não estarem à disposição, diversas vezes quando são solicitadas pela população. Solicitou da secretaria de infraestrutura que seja feito um mutirão de limpeza no Bairro Novo, disse que as ruas do bairro estão com bastante sujeira, também pediu que seja feita uma reforma na praça. Cobrou que seja melhorada a iluminação pública de algumas ruas da cidade que está ineficaz. Agradeceu ao deputado federal Cacá Leão pelas emendas impositivas que o deputado vem enviando para a cidade.

Na sequência, o vereador Aroldo Melo disse que o papel dos vereadores é fiscalizar e cobrar do Executivo a resolução dos problemas da cidade. Concordou com as palavras do colega Flávio Ramos, sobre a situação que se encontra o Bairro Novo, pediu que seja feita uma limpeza no bairro. Pediu que seja reformada a estrutura da Praça de Taxi, pois a mesma se encontra em más condições, principalmente no local que ficam os taxistas. Disse que já está havendo uma melhora na limpeza das ruas da cidade, após a cobrança dos vereadores em reunião realizada com o Executivo, na semana passada.

Dando Continuidade, o vereador José Elias (Zuza) cobrou que sejam dadas explicações sobre as ambulâncias do município, que por diversas vezes não estão à disposição quando é solicitado o uso por pacientes. Disse que a cidade precisa urgentemente de uma indústria para que possa gerar emprego e renda, pediu que seja marcada, o quanto antes, a reunião em Salvador com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, para tratar sobre a possibilidade da vinda da indústria. Afirmou que é necessária a união entre os poderes Legislativo e Executivo para o progresso da cidade. Pediu que seja melhorada a iluminação em algumas ruas da Vila Santa Izabel.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) elogiou o SAAE pela melhora na qualidade da água fornecida à população. Solicitou que seja feita uma manutenção na estrada da Saloméa, disse que a estrada está em más condições. Em aparte, o vereador Aroldo Melo disse que o Executivo já está ciente do problema da estrada e tomará as medidas cabíveis em breve.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidou a todos para que compareçam na próxima, que ocorrerá no dia 23 de abril.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!