Investigação Contra Alckmin Chega Ao TRE De São Paulo.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nessa quarta-feira (25), inquérito que investiga o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência da República por suspeita de caixa dois. Alckmin é um dos políticos citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht. A apuração estava a cargo do STJ, em razão da prerrogativa de foro a que ele tinha direito como governador. No entanto, o tucano renunciou ao cargo, no dia 7 de abril. Sendo assim, a ministra Nancy Andrighi determinou remessa dos autos à Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, nos termos do que foi requerido pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz”, informou o STJ, em nota, no dia 11 último. Para justificar a recomendação de que o processo não ficasse a cargo da operação Lava Jato, Mariz alegou que o suposto crime teria âmbito eleitoral.

De acordo com informações do portal G1, o presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, mandou os autos para o procurador regional eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves. O procurador ainda vai se manifestar para dizer se o caso deve ser investigado na Justiça Eleitoral de 1º grau ou se ficará no TRE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!