Investigação Revela Que Cabral Usou Aeronave Do Estado Já Fora Do Cargo.


Investigação do Ministério Público revelou um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões aos cofres do Rio de Janeiro, em decorrência de pelo menos 2.281 voos privados, realizados pelo então governador Sérgio Cabral e por sua família, em aeronaves do estado. A apuração rendeu mais uma denúncia contra Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, acusados de peculato. No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (23), Cabral utilizou o helicóptero do governo, para uso particular, mesmo após ter deixado o cargo.

A informação foi dada, segundo o jornal, por um dos 19 pilotos e copilotos ligados à Subsecretaria Militar ouvidos pelos investigadores. 

"Cheguei a pilotar o helicóptero Agusta quando o governador já era [Luiz Fernando] Pezão, tendo o ex-governador Sérgio Cabral, na condição de cidadão comum, voado para sua casa de veraneio em Mangaratiba", diz um dos depoimentos.

As planilhas de controle de uso das aeronaves do Estado, publicadas na internet desde agosto de 2013, não mostram o nome de Cabral entre os passageiros após abril de 2014. Procurada, a assessoria do governo fluminense afirmou que não localizou o voo relatado pelo piloto. Já a defesa de Cabral não comentou o caso.

O promotor Cláudio Calo, responsável pelo caso, enviou as investigações para o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e para a Procuradoria-Geral da República para avaliar eventual apuração sobre a conduta do governador Pezão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!