Iraque Planeja Operação Transfronteiriça Contra Terroristas Na Síria.


As Forças Armadas do Iraque planejam lançar uma operação transfronteiriça visando combater terroristas no território da Síria, declarou o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi. "A situação na Síria continua representando um desafio real e estamos focados em encontrar uma solução. Acabamos de combater o terrorismo no Iraque para combater o terrorismo na Síria", disse al-Abadi aos jornalistas durante coletiva de imprensa semanal, citado pela agência Rudaw. O ministro notou que os planos em questão foram discutidos no sábado (31) com comandantes militares do Iraque, destacando que o Iraque não tem intenções de violar a soberania de qualquer Estado.

"Nosso projeto se desenvolveu a partir da luta contra o terrorismo no Iraque para a luta contra o terrorismo na região… [Mas] não queremos exceder nossos limites, e não vamos transgredir os de outros países", aHaider al-Abadi admitiu que os terroristas do grupo Estado Islâmico ainda estão presentes em algumas partes do país, mas prometeu eliminá-los. O premiê iraquiano anunciou o fim da luta contra o Estado Islâmico em dezembro passado após as tropas iraquianas terem restabelecido o controle total sobre a fronteira com a Síria firmou o premiê.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!