Israel lança ataque contra alvo de Hamas na Faixa de Gaza



A aviação israelense atacou um alvo do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, após um grupo de seus membros, qualificados por Israel como terroristas, terem tentado se infiltrar no território israelense, comunicou nesta segunda-feira (9) o serviço de imprensa do exército israelense.


Os militares não detalharam os resultados do ataque, nem o tipo de alvo que, segundo eles, estava localizado no território da base do movimento palestino.

"Hoje, 9 abril de 2018, os aviões da Força Aérea de Israel atacaram um alvo militar pertencente ao grupo terrorista do Hamas na Faixa de Gaza", se lê no comunicado.

O bombardeiro foi uma reação ao incidente que ocorreu neste domingo (8) no norte do enclave. Militares israelenses identificaram um grupo de palestinos que tentava atravessar a fronteira com Israel, e dispararam contra eles. Posteriormente, no local da tentativa de invasão, foram encontrados dois artefatos explosivos.

"O Exército de Defesa de Israel encara com toda a seriedade as tentativas do grupo terrorista Hamas de tornar o perímetro da fronteira em uma zona de ações militares", afirmaram os militares.

Em particular, Israel responsabiliza o Hamas por ter organizado protestos em massa ao longo das fronteiras da Faixa de Gaza, que continuam há duas semanas. As manifestações se transformaram em confrontos com os militares israelenses, o que resultou em numerosos mortos e feridos entre os manifestantes. Com informações da Sputnik News Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!