Japonês de 112 Anos Se Torna o Homem Mais Velho Do Mundo.


Um japonês de 112 anos foi reconhecido nesta terça-feira (10) como o homem mais velho do mundo. Masazo Nonaka nasceu no dia 25 de julho de 1905, meses antes do físico Albert Einstein ter publicado a teoria da relatividade. De acordo com o Livro Guinness de Recordes, ele conquistou o título depois da morte do espanhol Francisco Nuñez Olivera, 113 anos.

Ao longo da vida, Nonaka já foi fazendeiro, lenhador e administrador de um hotel na cidade de Ashoro, na ilha de Hokkaido, a 900 km de Tóquio. O japonês é viúvo desde 1992 e tem cinco filhos.

O título do Guinness para o homem mais velho já registrado é de outro japonês, Jiroemon Kimura, que morreu em 2013 com 116 anos e 54 dias. Com informações da Ansa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!