Jerbson Moraes busca ampliar geração de emprego e renda para professores de artes marciais



Recentemente, um dos projetos de lei do vereador Jerbson Moraes (PSD) foi sancionado pelo Executivo Municipal e passou a vigorar sob o número 3.918. A lei autoriza o Poder Executivo a promover anualmente cursos de aperfeiçoamento e qualificação, bem como cursos de defesa pessoal para os integrantes do quadro de profissionais da Guarda Municipal, Agentes de trânsito e Salva-Vidas.

De acordo com a lei, os cursos são relevantes, pois aprimoram as ações daqueles que exercem suas atividades diretamente com a população. “Quando um agente público interpela um cidadão de maneira imprópria, vemos a necessidade urgente de uma requalificação do mesmo, que por muitas vezes não possui o preparo adequado, e a qualificação age neste momento, limitando a atuação deste profissional e garantindo um serviço público digno”, destacou Jerbson Moraes. Pela lei os cursos serão compostos de treinamentos que somem 30h de instrução incluindo testes de aptidão física. As capacitações levarão em conta também as carências mais urgentes em razão das demandas específicas de cada classe.

Outro fato importante desta lei é a geração de emprego e renda para a cidade. De acordo com Jerbson, essa lei ajudará inúmeros professores de artes marciais como Jiu-Jitsu, Judo e também de Capoeira. “Eu sou praticante de Jiu-Jitsu e sei como esse esporte pode ajudar os profissionais da Guarda municipal entre outros a se defenderem e manterem a serenidade e calma durante momentos tensos”, destacou Jerbson Moraes. Para o vereador, que sempre apóia o esporte no município, “A capacitação é importante e nós devemos dar oportunidade aos professores e esportistas da nossa região para conduzirem essas aulas. É uma maneira de apoiar e valorizar os atletas da nossa cidade”, destacou Jerbson.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!