Julgamento Que Pode Tornar Geddel e Lúcio Vieira Réus Será No Dia 8.


OSTF (Supremo Tribunal Federal) marcou para o dia 8 de maio o julgamento que decidirá se o ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão, o deputado Lúcio Vieira Lima, ambos do MDB da Bahia, vão se tornar réus, acusados de associação criminosa e lavagem de dinheiro no episódio do "bunker" que escondia R$ 51 milhões em Salvador.


A análise do recebimento da denúncia será na Segunda Turma do STF, da qual faz parte o relator do processo, ministro Edson Fachin. Além dele, compõem o colegiado os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

A Procuradoria-Geral da República denunciou em dezembro Geddel, Lúcio, a mãe deles, Marluce Vieira Lima, dois ex-assessores, Job Ribeiro e Gustavo Ferraz, e o empresário Luiz Fernando Costa Filho, ex-sócio de Geddel e dono da empresa Cosbat.



Em relação a Job, a PGR pediu o perdão judicial porque ele colaborou com as investigações.

A Polícia Federal encontrou o apartamento com R$ 51 milhões, que ficou conhecido como o "bunker" de Geddel, em setembro do ano passado, após receber uma denúncia anônima.

A procuradora-geral, Raquel Dodge, afirmou em manifestação ao Supremo, ainda durante as investigações, que Geddel era o líder da organização criminosa.

A investigação corre perante o STF porque o deputado Lúcio Vieira Lima tem foro especial. Se a maioria dos ministros da turma votar por receber a denúncia, os acusados passarão a responder a uma ação penal na corte.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!