Mais de 1.200 pessoas retornam às próprias casas na Síria



O chefe do Centro Russo de Reconciliação da Síria, Yuri Evtushenko, declarou neste sábado (21) que mais de 1.200 pessoas voltaram às suas casas na Síria nas últimas 24 horas.


"Nas últimas 24 horas 266 pessoas retornaram a Homs, 648 à província de Deir ez-Zor e 381 pessoas retornaram a Ghouta Oriental", disse ele. 

Ele lembrou que o trabalho prioritário do Centro Russo de Reconciliação é criar condições para melhorar a situação humanitária e acesso da ajuda médica na Síria. 


Foi destacado também que o Centro Russo de Reconciliação realizou um evento de caridade na província de Aleppo. De acordo com o chefe da instituição, os moradores receberam mais de uma tonelada de pão fresco. Além disso, médicos militares russos prestaram assistência médica a 60 sírios nas última 24 horas, incluindo 15 crianças. 

De acordo com Yevtushenko, a restauração da infra-estrutura social destruída e o estabelecimento de uma vida pacífica facilitam o retorno das pessoas aos seus antigos locais de residência.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!