MEC Entrega Base Curricular Do Ensino Médio.


O Ministério da Educação vai apresentar nesta terça-feira (3) a versão final da Base Nacional Comum Curricular do ensino médio (BNCC). O documento, que traz orientações que vão nortear os currículos das escolas das redes públicas e privadas de todo o Brasil, será entregue ao Conselho Nacional de Educação, que começa a discuti-lo nas próximas semanas. 

Assim como ocorreu com a base comum das educações infantil e fundamental, a do ensino médio será debatida em audiências públicas em todo o País. Concluída essa etapa, ela será votada pelos conselheiros e encaminhada novamente ao Ministério da Educação para ser homologada. 

De acordo com o MEC, no primeiro ano letivo após a data de publicação da BNCC, os sistemas de ensino deverão estabelecer um cronograma de implantação das principais alterações da lei. Essas mudanças deverão ser executadas a partir do segundo ano letivo. Com informações do Portal Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!