Menino de 5 anos morre engasgado com pirulito em Pernambuco


Um menino de 5 anos morreu engasgado com um pirulito em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Jaboatão Prazeres, mas não resistiu.


A família de Wagner Matheus Candeias de Lima contou ao G1 que o menino tentou tirar o cabo de plástico do pirulito com a boca, bateu a cabeça na parede e engasgou. O acidente ocorreu na quinta-feira (29), quando o menino estava sob os cuidados de uma vizinha. O enterro foi realizado na sexta-feira (30).


“Ele morava com a mãe e a bisavó. No momento, a mãe não estava e ele ficou com uma vizinha, porque ele costumava ficar com as outras crianças da rua. Ela comprou quatro pirulitos, um pra ele, outro para a irmã dele, de três anos, e outros para os filhos dela, inclusive. Ela não fez por mal”, contou a comerciante Amanda Sampaio, tia do menino.


A tia postou um vídeo no Facebook pedindo cuidado ao permitir que as crianças consumam pirulitos. O vídeo já teve mais de 8.700 compartilhamentos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!