Missão Da Opaq Chega a Douma Para Investigar Ataque Químico.


A equipe de inspetores da Organização para a Proibição das Armas Químicas (Opaq) chegou nesta terça-feira (17) a Douma, na Síria, para investigar o suposto ataque com substâncias tóxicas ocorrido em 7 de abril. A informação é da TV estatal do país árabe. A visita estava marcada originalmente para esta segunda-feira (16). Os especialistas internacionais, estão na Síria para analisar o suposto ataque químico do último dia 7 de abril, que deixou cerca de 40 mortos e 500 feridos.

O governo britânico disse que Damasco e Moscou impediram a ida da missão. "O problema é a falta de garantias do Departamento de Segurança e Proteção da ONU para os especialistas da Opaq visitarem o local em Douma", respondeu, nesta segunda, o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Ryabkov.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!