Motoristas De App Serão Credenciados Pela Prefeitura e Pagarão Taxas.


Todos os motoristas que atendem chamadas por aplicativos precisam estar credenciados na cidade do Rio de Janeiro em até 180 dias. A determinação está no decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (12). O documento, assassinado pelo Prefeito Marcelo Crivella, regulamenta a prestação de serviços por operadoras de aplicativos de transporte na capital fluminense. O decreto afeta empresas como a UBER, 99 e Cabify - que terão de pagar um percentual do valor total das viagens ao governo municipal. A taxa será definida em até 30 dias pelo Comitê Municipal de Tecnologia Aplicada ao Sistema Viário Urbano.

Mais do que não ter antecedentes criminais e contribuir com o INSS, os motoristas precisarão ter seguros para acidentes, além de terem cursado uma disciplina de formação em transporte individual de passageiros, da Secretaria de Transportes.

Segundo o Diário Oficial do Rio de Janeiro, o valor arrecadado com a regulamentação serão repassados para projetos de transporte, conservação e mobilidade urbana, campanhas educativas e manutenção de plataformas tecnológicas de suporte ao serviço de taxi.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!