MPF e AGU Buscam Devolução De Mais De US$ 650 Milhões De Corrupção.


Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e a Advocacia Geral da União (AGU) se reuniram em Brasília, nesta segunda-feira (9), para tratar de um mecanismo que irá acelerar o processo de devolução de valores de origem ilícita enviados ao exterior. Atualmente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) trabalha com 14 casos que buscam, no total, a devolução de mais de US$ 650 milhões. Uma ferramenta digital será implementada como principal meio de comunicação entre os dois órgãos, agilizando o andamento dos processos que visam a recuperação de ativos mantidos em outros países. 

No encontro, também foi discutida a proposta de contratação de escritórios de advocacia no exterior para acompanhar de perto a atuação dos órgãos estrangeiros que cuidam dos casos.

Os representantes do MPF e da AGU ressaltaram a necessidade de atuação conjunta e concordaram que as iniciativas podem trazer benefícios à União. “As estratégias discutidas são importantes e trazem soluções práticas para o combate à criminalidade organizada e à corrupção”, destacou Denise Abade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!