Multas Aplicadas Pelo Detran Terão 40% De Desconto Para Quem Se Cadastrar Em Sistema Eletrônico.


A partir do dia 2 de maio, quem for multado pelo Detran pode ter acesso a um desconto de 40% no valor da penalidade. Para isso é preciso se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que funciona por meio de um programa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para ter acesso ao desconto, é preciso que o condutor se registre através do siteou baixe o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS). Além disso, o motorista não pode apresentar defesa prévia ou recorrer da penalidade e tem de pagar a multa até o dia do vencimento. É importante frisar que os pontos serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico.

Segundo o Detran, a adesão ao sistema é algo positivo, já que, anteriormente, o único meio de envio da notificação era pelos Correios, com o risco de a entrega não ocorrer por causa de inconsistências cadastrais ou extravio. Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, o SNE vem oferecer mais comodidade ao cidadão e reduzir despesas públicas. “A notificação eletrônica é um avanço da Bahia no trânsito, que traz benefícios para todos. O cidadão ganha em transparência, rapidez e economia; e o Detran deve reduzir a inadimplência e despesas com postagens. O novo sistema também vai garantir mais eficiência e credibilidade ao processo”. (Correio)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!