Prefeitura de Itabuna assegura reforma e manutenção de escolas municipais



Assegurar condições dignas de trabalho e de aprendizado aos professores e alunos da Rede Pública Municipal é uma das propostas de melhoria da qualidade de ensino estabelecidas como metas da Secretaria da Educação (SEC). Para tanto, a Prefeitura de Itabuna está assegurando a reforma e manutenção de todas as escolas que integram a rede municipal.



Segundo a secretária Anorina Alves Smith Lima, um diagnóstico situacional aponta para a necessidade de intervenções emergenciais em quase todas as unidades escolares. Diante deste quadro, esclarece a secretária, foi preciso priorizar aquelas cujo comprometimento estrutural poderia colocar em risco a segurança da comunidade escolar. Ela explicou ainda que os serviços estavam previstos para serem executados no período de férias, porém, por conta da contenção de despesas adotada com a crise enfrentada pelo município, não foi possível realiza-los.



“Com a equipe de engenharia elaboramos um planejamento para que sejam atendidas de imediato sete unidades escolares, com intervenções na parte elétrica, hidráulica e pintura”, disse Anorina. A secretária informou ainda que nesta primeira etapa serão atendidas as escolas municipais Flávio Simões, Imeam, Marechal Castelo Branco, Genival Correia, Frederico Smith e Maria Creuza, além da conclusão da reforma da Escola Lúcia Oliveira. Posteriormente, demais escolas serão beneficiadas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!