Prefeitura De SP Vai Eliminar 190 Linhas De ônibus e Criar 44.



Publicado na madrugada desta terça-feira (24), o edital que versa sobre o sistema de transporte público de São Paulo prevê a eliminação de 190 linhas de ônibus, o equivalente a 14% do total. Outras 267 (20%) serão modificadas e 44 serão criadas - atualmente, a cidade dispõe de 1.339 linhas.

novidade será a diminuição de ônibus em circulação, de 14.457 para 13.592. A Secretaria de Mobilidade e Transportes garante, entretanto, o aumento no número de assentos.

"O que nós estamos fazendo: os técnicos da SPTrans estudaram detalhadamente essas linhas, e a ação é nessas linhas onde há uma sobreposição ao longo do percurso, de maneira que você retira alguns desses ônibus, dá uma oferta maior de velocidade, uma melhora na viagem”, disse ao G1 o secretário João Octaviano.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!