Presidente Do Irã Rejeita Mudanças Em Acordo Nuclear.


O presidente do Irã, Hassan Rouhani, rejeitou alterar o acordo referente ao programa nuclear do país, como foi proposto pelos mandatários da França, Emmanuel Macron, e dos Estados Unidos, Donald Trump. Eu falei com Macron por telefone diversas vezes, e em uma dessas, eu lhe disse explicitamente que nós não acrescentaremos ou cortaremos nada, nem uma frase", disse. "O acordo é o acordo", acrescentou. Com a visita do mandatário francês aos EUA, o pacto entrou em pauta novamente. Trump critica o que foi estabelecido em 2015, alegando que o tratado é "um desastre que nunca devia ter sido feito".

Por sua vez, o líder francês, que antes defendia a importância do acordo, demonstrou, posteriormente, interesse em abrir novas negociações com o Irã, apesar de garantir que o magnata norte-americano não sairá do tratado "sem ter algo mais concreto".

O acordo nuclear com o Irã foi estabelecido em 2015, entre as potências do 5+1, composto por Estados Unidos, França, Alemanha, China, Rússia e Reino Unido. O pacto eliminou as sanções contra o programa nuclear do país persa, em troca de sua limitação. Com informações da ANSA.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!