Prisão De Homens Negros No Starbucks Gera Protestos Nos EUA.


Aprisão de dois homens negros em um dos estabelecimentos da rede mundial de cafés Starbucks, na Filadélfia, gerou protestos e muita indignação nos Estados Unidos. A polêmica começou no dia 12 de abril, depois que um vídeo publicado nas redes sociais mostrou alguns policiais entrando no estabelecimento e algemando dois homens negros na frente de todos os outros clientes.


Segundo a polícia, as autoridades foram acionadas pelo gerente da loja, que reclamou dos jovens terem usado o banheiro sem consumir nada na cafeteria. Os dois foram acusados de "causar distúrbios" e de "invasão" ao local.

Na abordagem, os jovens afirmaram que estavam esperando um amigo dentro da cafeteria, mas mesmo assim foram detidos. De acordo com os agentes, os dois se recusaram a sair do estabelecimento para ser algemados.

Conforme o chefe da polícia da Filadélfia, Richard Ross, o procedimento de seus agentes foi correto. No domingo (15), um grupo de manifestantes foram às ruas para exigir a demissão do gerente do Starbucks, além de fazer um apelo para que a população boicotasse a rede de cafés. As imagens do incidente foram vistas por mais de nove milhões de pessoas. O CEO do Starbucks, Kevin Johnson, afirmou que o vídeo foi "duro de ver" e pediu desculpas pelo ocorrido. Com informações da Ansa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!