Quanto Ganha Um árbitro Para Apitar a Copa? Descubra.


A Fifa anunciou na última semana os 36 árbitros e 63 assistentes selecionados para a Copa da Rússia, que terá início dia 14 de junho. Entre os cotados para apitar uma possível final, estão o alemão Felix Byrch, o turco Cuneyt Çakir e o argentino Nestor Pitana, caso suas seleções sejam eliminadas precocemente. Mas uma dúvida sempre surge. Você sabe quanto o trio de arbitragem recebe para apitar em um evento tão importante?

Segundo apuração do UOL Esportes, o valor não é o mesmo, depende da 'fama' do juiz. Os três citados acima, por exemplo, receberão algo em torno de 232 mil reais só para irem ao Mundial, mais 10 mil reais por partida. Na última Copa, o valor era mais baixos, de 116 mil a 165 mil reais.

No caso dos bandeirinhas, o valor cai, mas ainda assim é uma boa bolada: 83 mil reais, mais 6,6 mil reais por jogo.

Na estreia, Rússia x Arábia Saudita, em Luzhniki, Moscou. No mesmo estádio, dia 15 de julho, também será realizada a final do Mundial.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!