Rui Ataca Aliados De Temer Na Bahia e Democratas São racistas.


Além de criticar a TV Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um duro ataque, na manhã deste sábado (31), contra os aliados do presidente Michel Temer (MDB) na Bahia, o Democratas e a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante a cerimônia de assinatura da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Imbuí, em Salvador.

Em seu discurso, o petista baiano acusou os correligionários baianos do chefe do Palácio do Planalto de serem “racistas”. Pediu, também, que o eleitorado soteropolitano vote contra os aliados do emedebista.

“A Bahia e o Nordeste estão sendo perseguidos. Um dos motivos que tiraram Dilma [Rousseff] e não gostam de Lula é porque, na verdade, eles são preconceituosos. São racistas. Eles não gostam é do Nordeste brasileiro. Nós temos que o olhar no olho do povo e dizer a verdade”, disse, ao comparar o número de universidades criadas na Bahia na gestão petista com a quantidade erguida nas administrações anteriores.

O governador Rui Costa também atacou o Democratas. “Essa turma aliada de Temer não é de Lula que eles não gostam. Eles não gostam é de gente pobre. Eles não gostam é de negro. É por isso que o partido do presidente da Câmara Federal, que é o mesmo partido do prefeito [ACM Neto], entrou na Justiça para acabar com a política de cotas para negros, porque eles não querem negros na universidade. Essas coisas têm que dizer sem raiva, mas olhando no olho do povo”, afirmou.

Sobre a gestão de ACM Neto, o governador voltou a cobrar uma maternidade no Município. Disse que Salvador “tem a pior atenção básica à saúde” da Bahia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!