Salário de Putin é revelado; saiba quanto ganha o presidente russo



A lista anual do Kremlin revelou a renda do presidente russo, Vladimit Putin. A divulgação dos rendimentos declarados dos funcionários de alto escalão do país é uma tentativa de garantir a transparência, noticia o Newsweek, nesta quarta-feira (18).


Não há, no entanto, propriedades estrangeiras na lista. A tal "carência", de acordo com os críticos, demonstra que a verdadeira riqueza dos que estão no poder não é revelada.

Os dados oficiais de 2017 apontam que Putin ganhou 18,7 milhões de rublos, ou US$ 302.000 (mais de um milhão de reais). No que tange suas propriedades, está declarado um apartamento de cerca de 77m² e uma garagem. Já um terreno de 1579m², que havia sido listado no ano anterior, não apareceu na listagem atual, informou a Agence France-Presse.

Há muita especulação quanto à verdadeira riqueza de Vladimir Putin. O analista político russo Stanislav Belkovsky afirmou, em 2012, que o líder da Rússia tinha participações em empresas como Surgutneftegas, Gazprom e Gunvor e disse ao Bureau of Investigative Journalism que sua verdadeira riqueza era de cerca de US$ 40 bilhões.

Em 2014, o Tesouro dos EUA também ligou o presidente russo a Gunvor (empresa ligada ao petróleo). Essas alegações foram negadas pela companhia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!