Saúde de Ibicaraí realizou caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física






Aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 6, em Ibicaraí, uma caminhada com os alunos da Academia da Saúde e o grupo de capoeira Nação Iorubá, em comemoração ao Dia Mundial de Atividade Física. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Academia de Saúde.

A caminhada é a primeira ação do Projeto “Mais Atividade Física”, que acontecerá a cada 15 dias com uma caminhada saindo da Academia da Saúde até a Praça Henrique Sampaio, finalizando sempre com uma aula funcional com os profissionais Marcelo Zumba, Arlinho e Alexon, da Academia da Saúde, e o apoio da equipe do NASF.

A secretária de Saúde, Domilene Borges, explicou que a ação serve para lembrar a população dos benefícios que a atividade física traz para quem pratica esporte. “A nossa Academia da Saúde já é reconhecida como uma das mais atuantes da Bahia, com excelentes monitores, diversas atividades e turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, além do grupo de capoeira. O Projeto Atividade Física é mais uma forma de convocar a população para a boa prática esportiva com o monitoramento de profissionais da área”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!