Sesttran Reinicia Fiscalização Educativa.



Com o objetivo de levar à sala de aula condutores flagrados em irregularidades no trânsito, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran reiniciou na manhã de hoje terça (03), a partir das 9h, a atividade de. Realizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, a blitz contou com a participação de Agentes de Trânsito e de Fiscalização de Transportes, além de Guardas Civis Municipais.

A coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo destaca “que a atividade de fiscalização educativa no trânsito foi finalizada em novembro de 2017, contabilizando mais de 10.000 veículos abordados e um montante de 2.300 autuados, que foram destinados à sala de aula para participação em palestras educativas”. A coordenadora lembra ainda, que “um dos aspectos positivos deste tipo de trabalho, reside no fato de poder ofertar ao condutor infrator (abordado durante a blitz) a escolha em converter a multa em participação em uma palestra educativa, que é ministrada na Sesttran, sempre às sextas-feiras.

O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran), que acompanhou a fiscalização durante a manhã de hoje, considera “que a retomada deste tipo de atividade aliada a outras importantes ações empreendidas pelo órgão, a exemplo da sinalização das vias públicas e dos cursos educacionais que estão sendo ministrados para as diversas categorias de profissionais do trânsito (dentre outras ações), são responsáveis pela obtenção de alguns resultados expressivos, a exemplo da redução do número de acidentes de trânsito”, finaliza. Na manhã de hoje, foram abordadados 251 veículos, sendo 50 autuados encaminhados para palestra educativa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!