Tropas americanas devem sair da Síria o 'mais rápido possível'



Donald Trump ordenou que as tropas dos Estados Unidos na Síria regressem "o mais rápido possível" para solo norte-americano, após os ataques coordenados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido na madrugada de sábado (14), em três alvos sírios. A informação, confirmada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, neste domingo (15), é uma resposta a um pronunciamento do presidente da França, Emmanuel Macron.


"Há dez dias, o presidente Trump dizia que os Estados Unidos admitiam a hipótese de não ficar na Síria, mas convenci-o que era necessário permanecer", declarou o francês. "A missão dos EUA não mudou e o Presidente Donald Trump deixou claro que as tropas devem regressar o quanto antes", respondeu Sanders, em comunicado.


Sarah Sanders informou ainda que os Estados Unidos estão determinados "a esmagar completamente" o Estado Islâmico e a criar condições para que não regressem. "Além disso, esperamos que os nossos aliados e parceiros regionais assumam mais responsabilidade, tanto militar quanto financeira, de forma a garantir a região".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!