Trump Anuncia Envio De Militares Para Fronteira Com México.


Sem conseguir os recursos necessários para construir seu muro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (3) que enviará militares para monitorar a fronteira com o México.Vamos vigiar a fronteira com os militares. É um grande passo", disse o mandatário republicano, acrescentando que o país não pode mais abrigar pessoas que entram "ilegalmente" em seu território.A construção de um muro na fronteira mexicana foi uma das bandeiras de Trump nas eleições mas, até agora, não saiu do papel. O último orçamento federal, aprovado em março e referente até 30 de setembro, prevê apenas US$ 1,6 bilhão para a obra, menos de um décimo do valor necessário.

Além disso, Trump ainda não conseguiu explicar como fará o México pagar pela construção, já que o país latino rechaça essa hipótese. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!