Vereadores Solicitam Reunião Com Prefeito, Cobram Limpeza De Ruas e Melhorias Na Iluminação Pública.










Na noite do último dia 02 de abril, às 19 horas, os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma sessão da Câmara Municipal.

O vereador Idemar Lopes (Dema) foi o primeiro a fazer o uso da tribuna, lamentou a desativação do posto de saúde do bairro Corina Batista, relembrou que o posto já está fechado há oito meses, cobrou a reforma da quadra de esportes do distrito do Cajueiro, também cobrou a reforma dos colégios municipais e a reforma do muro do estádio municipal Euclides Rosalino. Criticou a sujeira nas ruas da cidade e pediu que bueiros sejam tampados, pois as pessoas estão correndo risco de sofrerem acidentes, também pediu que seja marcada uma reunião com o prefeito Lula Brandão e os secretários municipais para prestarem esclarecimentos sobre os diversos problemas da cidade. Parabenizou o secretário de Cultura, Lucas Cardoso, pela realização do bloco Paletó, no último sábado.

O próximo a discursar foi o vereador Flávio Ramos, reforçou as palavras do colega Idemar, sobre a sujeira e também criticou o mato alto nas ruas da cidade, também criticou a falta de recolhimento do lixo no último sábado. Cobrou o calçamento de travessas do Bairro Novo, pediu que seja feita a troca de lâmpadas nas ruas onde estão com a iluminação ineficiente. Solicitou que a secretária de saúde, Domilene Borges, solucione o problema de falta de dentistas que está ocorrendo nos postos de saúde da cidade.

Em seguida, o vereador Sidney Macedo (Ney) disse que organizou uma audiência pública no distrito da Saloméa, na semana passada, lamentou a ausência dos representantes do poder Executivo que foram convidados por ele a participar. Ney disse que a reunião com os moradores foi bastante produtiva, pois pode ouvir as principais queixas dos moradores daquela localidade. Pediu que seja feita uma limpeza nas ruas e que seja recolhido o lixo que está jogado em alguns pontos na cidade.

Logo após, a vereadora Clícia Nascimento disse que a função do vereador é fiscalizar e cobrar do Poder Executivo. Disse que a água fornecida na cidade está escura, pediu melhorias na qualidade do serviço. Elogiou a limpeza das ruas e a reforma da praça no bairro Corina batista, lamentou a desativação do posto de saúde do bairro, fechado há oito meses. Pediu que seja melhorada a iluminação nas ruas do bairro Duque de Caxias e nos distritos da Saloméa e do Cajueiro. Disse que é necessária a chegada de uma fábrica na cidade, para geração de emprego e renda. Pediu que seja convocada uma reunião com o prefeito e os secretários municipais, para prestarem esclarecimentos sobre os atuais problemas da cidade.

Na sequência, o vereador Aroldo Melo disse que as ruas das cidades estão bastante sujas, disse que conversou com o prefeito e pediu providências o mais rápido possível, também cobrou a manutenção das estradas vicinais. Disse que os vereadores estarão sempre atentos aos problemas da cidade e cobrarão do Poder Executivo sempre que necessário. Solicitou que a coleta do lixo na cidade seja melhorada, disse que a entrada da cidade está bastante escura, pediu que as lâmpadas do local sejam trocadas. Informou que no mês de abril a prefeitura estará iniciando o serviço de colocação de paralelepípedos em 30 ruas. Elogiou a reforma da Praça Henrique Sampaio e pediu que as outras praças sejam igualmente reformadas. Parabenizou o secretário de Cultura, Lucas Cardoso, pela realização do bloco Paletó, ocorrido no dia 31 de março.

Dando continuidade, o vereador José Elias (Zuza) disse que a cidade está passando por muitos problemas já há algum tempo, criticou a falta da coleta do lixo no final de semana, disse que as ruas da cidade estão bastante sujas. Criticou o atraso de salário de alguns funcionários municipais. Disse que é necessária uma maior aproximação entre os Poderes Legislativo e Executivo, criticou também a iluminação da cidade, pediu que sejam trocadas as lâmpadas que estão com defeito. Cobrou que seja marcada uma reunião entre os vereadores, o prefeito e os secretários municipais para discutirem os problemas da cidade.

Convidado a fazer o uso da tribuna, o secretário de governo, Givanilson Santos (Van) disse que a atual gestão vem enfrentando muitas dificuldades, principalmente devido à queda de receitas no município. Garantiu que uma reunião entre os poderes municipais será marcada em breve. Disse que é importante uma maior harmonia entre os poderes para o progresso da cidade. Assegurou que estará sempre à disposição da Câmara, no que for necessário.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos a participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 09 de abril.

Ascom:Câmara
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!