A Educação Deve Ser Vista Como Elemento De Transformação Diz Rui Durante Lançamento Do Virtual Educa.


O governador Rui Costa participou do lançamento oficial do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, na tarde desta segunda-feira (7), no Salão de Atos do prédio da Governadoria. A ação é promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e foi apresentada pelo secretário geral e representante da OEA, José Maria Anton. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Brasil e a Bahia foi escolhida para sediar o encontro.
O Virtual Educa será realizado entre os dia 4 e 8 de junho no novo Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado, que foi implantado no antigo Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), em Salvador. “Esta é uma oportunidade de trocar experiências com países da América Latina, Central e da África sobre como evoluir rapidamente mesmo convivendo com a realidade de regiões subdesenvolvidas. Será um momento para conhecermos outras realidades. A partir daí, teremos a possibilidade de conhecer experiências inovadoras e promover ações que transformem a nossa realidade também”, afirmou o governador Rui Costa.
Rui ainda ressaltou que a educação deve ser vista como elemento de transformação na vida das pessoas. “Só desta forma as pessoas irão se motivar para a educação plena. Nós temos motivado e utilizado diversas abordagens como a tecnologia, a arte para que o jovem entenda e compreenda a necessidade da educação na vida dele. O nordeste e a Bahia estão superando décadas de atraso na educação e, para isso, estamos trabalhando na base do ensino para que possamos dar grandes saltos nesta área”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!