Acusados De Ataque À Prosseguir Em Eunapolis São Presos Pela PF.


Policiais federais cumpriram, nesta segunda-feira (28), mandados judiciais contra integrantes de duas quadrilhas que se uniram para assaltar, na madrugada do dia 6 de março, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, a empresa de transporte de valores Prosegur. A ação criminosa contou com cerca de 40 bandidos e resultou na morte do vigilante Elivar Ferreira Madier Sobrinho.

Durante a Operação Costa do Descobrimento realizada hoje, os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Osasco e São Paulo (SP), e dois mandados de prisão temporária, além de bloqueio de valores em contas bancárias dos acusados. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos criminosos atingidos pela decisão judicial, mas informou que o assalto foi organizado por um consórcio das facções criminosas Mercado do Povo Atitude (MPA) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Integrantes das duas quadrilhas foram localizados pela PF, numa ação em conjunto com as Polícias Militares de São Paulo e da Bahia.

Os alvos dos mandados de prisão são do estado de São Paulo. De acordo com as investigações da polícia, os bandidos foram até Eunápolis com o objetivo de alugar, com uso de documento falso, um galpão que foi utilizado como base do grupo criminoso no dia do assalto.

Também com nomes falsos, estas mesmas pessoas constituíram empresas em São Paulo e abriram contas bancárias para a movimentação de valores oriundos da atividade criminosa. Os investigados irão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, latrocínio, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!