Árbitro Escalado Para Copa é Acusado De Suborno e Está Sob Custódia.


O árbitro Fahad Al-Mirdasi foi suspenso pela Federação Saudita de Futebol, que pede que ele seja banido do esporte. Com 32 anos, o juiz saudita faz parte do quadro da Fifa e foi escalado para a Copa da Rússia.


Segundo a BBC, Al-Mirdasi teria solicitado dinheiro para favorecer o Al Ittihad na final da King's Cup, na Arábia Saudita.


"O presidente do Al-Ittihad, Hamad Al-Sanayeh, entrou em contato com a Federação para afirmar que tinha provas de que Fahad Al-Mirdasi havia estabelecido um contato via WhatsApp. Pediu uma quantia de dinheiro ilegal em troca de ajuda para que permitir a vitória da equipe", destacou o comitê disciplinar do país. Al Mirdasi acabou por não apitar o jogo.

A Fifa aguarda mais detalhes da apuração e ainda não anunciou nenhuma decisão.

Al-Mirdasi foi juiz na Copa das Confederações, em 2017, também na Rússia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!