Autor De Tiroteio Em Liége Saiu Da Prisão No Dia Anterior Ao Ataque.


A estação belga RTBF avança com a informação de que o homem que, na manhã desta terça-feira (29), abriu fogo contra as autoridades,tinha saído da prisão de Lantin no dia anterior.


O agressor belga natural de Rochefort, foi identificado como Benjamin Herman. Ele tinha 36 anos e esteve preso por tráfico de droga.

Herman foi retrato como violento e "instável", mas não recaíam sobre ele quaisquer suspeitas de radicalização.

As motivações que estão na origem do ataque desta manhã ainda não foram totalmente esclarecidos. Há relatos de que ele gritou "Deus é grande", em árabe, o que poderia indicar que o ataque foi motivado pelo terrorismo islâmico. Contudo, esta informação não foi confirmada oficialmente.

O centro de crise anti-terrorista da Bélgica está investigando o caso e coloca todas as possibilidades em cima da mesa. Já um porta-voz da procuradoria belga, em declarações à AFP, disse que "existem elementos que apontam na direção de um ato terrorista".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!