Barracas Sao Retiradas Da Praça Do Sao Caitano Prefeitura Não Tem Plano Alternativo


A manhã desta terça-feira (8) começou agitada com a quase certeza de cumprimento de decisão judicial para retirada das barracas montadas na Praça Simão Fitermann, no São Caetano, em Itabuna. Quase, pois ainda havia um fio de esperança de que a ordem somente fosse cumprida quando o município definisse para onde levá-los. Ou ter alternativa.

Operários e caminhões guinchos começaram a chegar por volta das 8h20min. A ordem começou a ser cumprida uma hora depois. Funcionários da Prefeitura ainda estavam receosos de reação popular. A marreta, símbolo da campanha do prefeito Fernando Gomes, entrou em ação. Agora, contra trabalhadores, desesperados e ainda aguardando resposta da Prefeitura sobre para onde eles serão levados.

“A gente achava que a prefeitura iria arranjar um lugar para a gente ficar”, disse uma das lideranças dos comerciantes.

Os donos de barracas e ambulantes que ocupavam a praça do São Caetano devem ter uma reunião, nesta quarta (9), no Centro Administrativo Firmino Alves, para discutir um novo local. Barracas estão sendo levadas para a Adei, ao lado do Estádio Luiz Viana Filho, ou para endereços particulares.

A ação para desocupação da praça foi executada sem que a Prefeitura pensasse nas vidas atingidas pela medida. Não à toa, barraqueiros e populares faziam alusão à marreta para criticar o prefeito Fernando Gomes. Como ficam as famílias que dependiam do que tiravam, ali na praça, para sustento próprio e dos seus?
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!