Câmara de Ibicaraí discute melhorias no transporte público








Na noite do último dia 28, os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma sessão da Câmara Municipal. Após o diretor legislativo, Moisés Messias realizar a leitura da ata da sessão anterior e a mesma ter sido aprovada por unanimidade, tiveram início os pronunciamentos. 
A palavra foi franqueada ao público, uma vez que o Sr. Givaldo do Santos, morador do povoado da Saloméa e agente de saúde do município, solicitou o uso da tribuna. Ele iniciou reclamando sobre a qualidade do transporte público que trafega entre as cidades de Ibicaraí e Floresta Azul, reclamou principalmente sobre as más condições dos veículos que prestam o serviço, os atrasos dos carros e também sobre o preço elevado das passagens.
O primeiro vereador a solicitar o uso da palavra foi Idemar Lopes (Dema), afirmando que é muito importante o comparecimento da população às sessões para participarem das decisões tomadas na Casa. Parabenizou as palavras do agente de saúde Givaldo, concordando com ele sobre os atuais problemas que a população vem enfrentando com relação ao transporte público, principalmente no povoado da Saloméa. Afirmou ainda que são necessárias diversas mudanças para melhorar a qualidade. Concluiu seu discurso afirmando que a Câmara estará à disposição para ajudar a população no que for necessário.
Em seguida, o vereador Flávio Ramos criticou a situação de alguns carros que fazem o transporte público na cidade, disse que o serviço precisa de mais segurança e eficiência. Agradeceu ao Poder Executivo pelo conserto de um esgoto a céu aberto no Bairro Novo, que coloca em risco a saúde dos moradores do local. Parabenizou o deputado federal Antonio Brito pela emenda destinada ao hospital municipal de Ibicaraí, também parabenizou o deputado federal Cacá Leão pela emenda destinada a compra de materiais para postos de saúde da cidade. 
Na sequência, o vereador Sidney Macedo (Ney da Cerâmica) reafirmou que o transporte público precisa ser melhorado com urgência, principalmente os preços das passagens que estão elevados e o atraso de horários dos carros. Parabenizou a manifestação organizada pelos ibicaraienses em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros. Terminou seu discurso criticando a situação dos animais que estão soltos nas ruas e causando transtornos.
Aroldo Melo foi o próximo a usar a palavra, iniciou sua fala afirmando que o transporte público necessita de melhorias e pediu que fosse convocado o presidente da associação dos kombeiros para que o mesmo possa explicar o aumento atual de preços nas passagens. Parabenizou as palavras do agente de saúde Givaldo Santos. Finalizando o seu discurso, agradeceu aos deputados que estão enviando emendas destinadas à cidade de Ibicaraí.
Em seguida, o vereador José Elias (Zuza) parabenizou os caminhoneiros pela paralisação nacional que está ocorrendo em protesto aos elevados preços dos combustíveis. Disse que o transporte público em Ibicaraí precisa passar por diversas melhorias, a fim de que possa oferecer mais segurança e conforto aos passageiros que utilizam o serviço. Criticou a situação da estrada vicinal da Saloméa e disse, também, que as demais estradas estão em más condições. Finalizando, Zuza afirmou que realizou visitas a postos de saúdes da cidade e encontrou vários problemas, como falta de medicamentos e equipamentos para atendimento médico. 
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão. Ao mesmo tempo, convidou a todos para que compareçam na próxima, que será realizada no dia 04 de junho.
ASCOM/ CÂMARA DE VEREADORES
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!