Carnes Bovina e Suína Começam a Faltar Em Açougues De São Paulo.


Os açougues começaram a ter dificuldade para comprar e revender carne bovina e suína em São Paulo em razão da greve dos caminhoneiros, que começou na segunda-feira da semana passada (21).


Entre esta terça (29) e sexta-feira (1º) a Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), vai concentrar os produtos que os feirantes ainda possuem para facilitar o acesso dos consumidores.

Na manhã desta segunda (28), o açougue Planck, que fica na região de Itaquera (zona leste), só vendia salsicha, frango e um pouco de carne de porco.

"Os bovinos não estão indo para o abate porque os produtores não têm como distribuir", disse o proprietário, Ricardo Galli, 40 anos.


Outros dois açougues na rua Max Planck estavam fechados e na porta de um deles um cartaz avisava: "Devido à greve, estamos fechados por falta de mercadoria".

"Na quinta-feira (24), recebemos uma peça [equivalente a 50 quilos] de carne de segunda, mas já acabou.

Ontem [domingo] só sobrou filé mignon e picanha para vender, mas também acabou", disse o açougueiro do Supermercado Paraná.

A enfermeira Elisa Santos, 38 anos, só pôde comprar um quilo de filé de frango e outro de coxa e sobrecoxa.

"Queria carne para fazer bife, mas está difícil de encontrar por aqui", desabafou.

"Só tenho estoque de carne para amanhã [hoje]", disse o gerente Fábio Braz, 45 anos, do Carnes Center Líder, no Lauzane (zona norte).

Na Casa de Carnes Evilázio, que fica na Saúde (zona sul), o proprietário, Evilázio Andrade, 66 anos, diz, surpreso, que os clientes que compravam de dois a três quilos de carne estão levando até 15 quilos. "Está batendo o desespero nas pessoas e elas estão estocando comida em casa", disse.

O Mercadão de Carnes Jabaquara, na Vila Guarani (zona sul), só tem carne para vender até esta terça. "Hoje [nesta segunda] recebemos só frango", disse a proprietária, Lucinda de Azevedo, 58 anos. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!