Com apenas 21 anos, Neto Carletto já desempenha um importante papel na sociedade


Conhecendo Neto Carletto

Orlando Sulz de Almeida Neto, mais conhecido como Neto Carletto, nasceu no dia 28 de maio de 1996, no município de Teixeira de Freitas – BA. Filho do hoteleiro Orlando Almeida Filho, da empresária Mariza Carletto e sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto, cresceu sob a educação de duas famílias tradicionais da região Extremo Sul da Bahia (Almeida e Carletto), cercado por valores de comprometimento e responsabilidade com a sociedade baiana, em especial com a região Extremo Sul.

Residente em Eunápolis desde o seu nascimento, formou-se em Direito pela UNESULBAHIA, com a pretensão de lutar e garantir os direitos dos cidadãos. Para tanto, conhecendo a importância do papel político na reivindicação dos direitos do povo, deu início a sua carreira política em outubro de 2015, quando se filiou ao Partido Progressista e, alçando maiores voos, tornou-se Presidente da Juventude Progressista da Bahia.

Em 2016, em parceria com a Fundação Milton Campos, deu início a um ciclo de palestras pelo Estado da Bahia, com o principal objetivo de convocar os jovens baianos a fazerem a diferença pela sua comunidade, a partir do entendimento da importância do seu papel na busca por um país melhor.

Como representante da Fundação Milton Campos na Bahia, Neto Carletto vem fazendo um trabalho de ação social por todo Estado. Através dos cursos, palestras e seminários oferecidos pela Fundação e ministrados por ele, mais de 40 cidades já foram beneficiadas por suas apresentações. Estudantes de nível médio e técnico são públicos-alvos das palestras e seminários apresentados.

Entre os projetos apresentados por Neto Carletto, destaca-se o seminário “Formação de Gestores: Conversa, Debate e Ação Progressista”, que aborda temas como o Programa ID Jovem, a lei da meia-entrada, os cursos on-line de gestão política e a integração de atividades voltadas à cultura, visando levar conhecimento de capacitação profissional e das políticas públicas no Brasil aos jovens.

A palestra “Bebida, Lazer com Responsabilidade” também é um dos destaques do leque de palestras apresentadas por Neto Carletto. Essa palestra é voltada para o público jovem e adulto, e apresenta um conteúdo direcionado para prevenção e alerta sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Com apenas 21 anos, Neto Carletto carrega em seu discurso a luta incansável por um país melhor. Sempre presente nos principais cenários da política do país, ele vai além do seu eixo. Salvador e Brasília são rotas constantes de um trabalho atuante na região sul, extremo sul e do sertão baiano.

As conquistas diárias e a busca constante em despertar a juventude, para assumir o protagonismo na mudança que o país tanto precisa. Neto Carletto é uma novidade inteligente, que atravessa uma política de novas ideias e possui a ousadia de interação e de compromisso com o povo, em especial com a juventude.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!