Comissão Só Analisou 6% Dos Dados Sobre a Ditadura Enviados Pelos EUA.


Apenas 6% de toda a documentação entregue pelos Estados Unidos sobre a ditadura militar brasileira foi analisada pela Comissão Nacional da Verdade. Os dados foram entregues entre 2014 e 2015 e apresentavam informações importantes sobre práticas de tortura e morte ocorridas naquele período.


Duas das três remessas chegaram após o fechamento do relatório da Comissão, ocorrido em dezembro de 2014. De acordo com a coluna Painel, do jornal 'Folha de S. Paulo', 651 dos 694 documentos enviados pelos EUA estavam nestas levas restantes.


O ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, afirmou que o grupo não pôde analisar o resto dos documentos por não ter mais "força jurídica". Nesta segunda-feira (14), o governo brasileiro solicitou que os EUA enviassem novamente os documentos e registros da Agência Central de Inteligência (CIA) sobre a ditadura.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!