Conselho De Ética Analisa Processo Sobre Perda De Mandato De Jacob.


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta terça-feira (22) para apresentação do plano de trabalho do deputado Sandro Alex (PSD-PR), relator do processo para perda de mandato do deputado afastado Celso Jacob (PMDB-RJ).


Jacob cumpre pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto. Preso desde junho de 2017, ele participava, durante o dia, das atividades na Casa, mas teve o benefício de trabalho externo revogado. Jacob foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Três Rios (RJ). Ele cumpre pena no presídio da Papuda, no Distrito Federal.

O deputado Sandro Alex já apresentou parecer preliminar pela admissibilidade da representação contra Jacob, feita pela Rede Sustentabilidade, que foi aceito pelo colegiado.

Na reunião, também será apresentado e discutido o parecer preliminar do deputado Adilton Sachetti (PRB-MT) sobre a perda do mandato do deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Fraga é acusado pelo Psol de ter cometido quebra de decoro parlamentar ao publicar em redes sociais acusações falsas contra a vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, assassinada em 14 de março.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!