Datena repensa e pode se candidatar a senador em SP


O jornalista José Luiz Datena, que é filiado ao partido Democratas (DEM), afirmou durante entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que a desistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (PSB) em disputar a Presidência da República o fez repensar a ideia de se lançar ao Senado, por São Paulo, nas eleições deste ano.


“A história do Joaquim me deu uma ressaca política muito grande”, disse Datena, acrescentando que Joaquim “era o cara” que ele “passaria perto de votar”. “Virei órfão político”, disse.


Datena falou ainda sobre a desistência de Luciano Huck. “Muitas pessoas questionam por que os outsiders estão deixando a política. O cara tá com medo de disputar porque a vida dele vai ser esmiuçada, virada de ponta-cabeça, vão na barriga da mãe do cara pra procurar delito. Ou ele acha que sistema é podre e não vai mudar nada.”


“Se os caras quiserem que saia candidato a alguma coisa, têm que respeitar minha posição. Não vou pra palanque do cara com ideias das quais discordo. Não vem falar ‘ah, é insubordinação’. Então nem me convida pra ser candidato”, completou o apresantor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!