Em jogo com duas viradas, Sport vence o Atlético-MG na Ilha do Retiro



A liderança do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro ruiu nesta última semana. Depois da derrota em casa para o Flamengo, o time alvinegro perdeu para o Sport por 3 a 2, nesta quarta-feira (30), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.


O jogo foi cheio de reviravoltas. Após sair atrás no placar, o Atlético-MG virou no começo do segundo tempo, mas levou dois gols em um intervalo de quatro minutos e voltou para casa com uma derrota na capital pernambucana.Com o resultado, o Atlético-MG fica estacionado nos 13 pontos e tem urgência pela recuperação. Na próxima rodada, o time dirigido por Thiago Larghi recebe a Chapecoense no estádio Independência.

Já o Sport venceu pela quarta vez no Brasileirão, passou o adversário mineiro na tabela de classificação e vai terminar a rodada entre os primeiros colocados. Já são três partidas sem derrota do time pernambucano, que vinha de uma surpreendente vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque.

O volante Anselmo, do Sport, provou que vive uma grande fase. Após marcar dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o camisa 8 deu a assistência para Rogério abrir o placar diante do Atlético, aos 29min do primeiro tempo.

E não foi um passe qualquer, já que o volante estava no campo de defesa e encontrou o companheiro entre os zagueiros do Galo. Anselmo também comandou o meio do Sport, com várias roubadas de bola.

A derrota parcial por 1 a 0 ao término do primeiro tempo foi bastante lamentada pelos jogadores alvinegros, especialmente pelas oportunidades criadas antes do gol anotado pelo Sport. Assim como aconteceu na rodada anterior, na derrota para o Flamengo, mais uma vez o Atlético-MG criou chances de abrir o placar e não aproveitou, fazendo valer o famoso ditado "quem não faz, leva".

Na etapa final, o Atlético-MG conseguiu a virada em 20 minutos. Primeiro, com Cazares em uma jogada confusa dentro da área, envolvendo Luan, que terminou com o gol livre para o equatoriano apenas empurrar a bola. Posteriormente, Ricardo Oliveira, que voltou ao time após ter ficado fora diante do Flamengo, anotou o segundo gol.

A reação do Sport não demorou. O gol de empate veio aos 22min, com Gabriel, em um chute de fora da área. Quatro minutos mais tarde, Michel Bastos marcou de pênalti o gol que decretou o triunfo pernambucano. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!