Especialistas Apontam Para Risco De Manipulação De Resultados Na Copa.


A Fifa já está agindo para evitar qualquer tipo de manipulação em resultados da Copa do Mundo da Rússia, que terá início dia 14 de junho. Segundo o GloboEsporte, especialistas afirmam que a chance de fraudes em jogos acontecerem é muito grande. 


"Proteger competições da ameaça de manipulação de resultados é fundamental para a Fifa. Para garantir que a integridade da Copa do Mundo 2018 não será comprometida de qualquer forma, a Fifa, em colaboração com seus parceiros, implementou uma série de medidas específicas para proativamente prever, detectar e responder a qualquer atividade suspeita e/ou qualquer tentativa de se manipular um jogo da Copa", afirma a entidade.

Uma análise feita pelo Sportradar afirma que 0,2% de todos os eventos envolvidos em apostas são fraudados, ou seja, 650 em um universo de 280 mil partidas por ano. Apesar de parecer pequeno, a chance existe, o que acaba exigindo atenção maior da Fifa.



"A Fifa e a Uefa precisam ser mais proativas nas regras sobre que informações as federações podem comercializar. Elas sabem que, em certos casos, associações inteiras são controladas por corruptos", disse Andy Brown, do "Sports Integrity Initiative", veículo internacional especializado em questões que afetam a integridade do esporte.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!